quarta-feira, 11 de julho de 2018

O COLO - reedição de 2016

O COLO DELA


j.Torquato.
E
TIRARAM MINHA MÃE DE JUNTO DE MIM
E
COLOCARAM ELA PARA TRABALHAR FORA DE CASA,
E
TRATARAM MINHA MÃE COMO PROVEDORA PRINCIPAL
E JÁ,
NÃO PODIA TOMAR MINHAS LIÇÕES DA ESCOLA,
E JÁ,
NÃO PODIA OUVIR AS RECOMENDAÇÕES DA VIDA,
E JÁ,
NÃO TÍNHAMOS O CAFUNÉ DO FIM DOS DIAS.
E JÁ,
NÃO A VIA MAIS PORQUE DORMIA QUANDO SAIA E DORMIA QUANDO CHEGAVA.
PORQUE?
MINHA MÃE ESTUDAVA A NOITE PARA CRESCER NO TRABALHO DE DIA.
MINHA MÃE JÁ NÃO ERA O ESTEIO DA MINHA VIDA.
E
A BABÁ TINHA CARTEIRA ASSINADA E HORÁRIOS.

NÃO ERA MINHA MÃE.

MAS CHEGOU O MOMENTO QUE ACEITAMOS TUDO.
MESMO SABENDO QUE NUNCA MAIS VERIA,

"UM AVENTAL TODO SUJO DE OVO"

MINHA MÃE HOJE TEM SEU PRÊMIO A TANTA DEDICAÇÃO.
TEM ALZAILMER, OLHOS VAZIOS.
MAS SUAS MÃOS CONTINUAM MACIAS.
SEU COLO AINDA É...

O COLO DE MINHA MÃE.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1169576039741480&set=a.178842948814799.39323.100000672844314&type=3&theater
Torquato
Enviado por Torquato em 06/05/2016
Código do texto: T5626733
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: