quarta-feira, 11 de julho de 2018

ESPERANDO TRANSPORTE




Esperando o Transporte

A calçada era irregular, meu coração era irregular, minhas trêmulas pernas eram irregular. O ônibus não parou para mim, garotos já me tinham desreipeitado naquela manhã, como em todas manhãs. Andar é preciso, mas não era preciso o meu andar, a bengala minha amiga me avisa uma depressão que meus olhos já não veem, estou cansado, procuro um banco na praça, está sob sol mas é o único, me sento.
O Que é e o que será da minha curta vida futura?
Meus grandes amigos já se foram, agora tenho mais saudades que futuro, não sei o que é perspectiva, em casa me tratam como um troço qualquer, não tenho mais o apoio de minha amada, também se foi, ando irritado, minhas dores são minhas, nimguém se importa, e todos querem que eu faça fisicamente coisas que eles podem, ande ligeiro, suba depressa no ônibus, corra para alcançar. Eu tento mais o corpo não obedeçe.
Sentado ao sol escaldante de 10 horas, na praça dos Martírios, comtemplo o Palácio velho do Governo, já estive lá muitas vezes, lembro das calçadas, ruas, praças, bares, cinemas e da minha gente ao meu redor, das noitadas alegres, do meu trabalho, tudo passou, eu passei, sou um intruso dentro daquilo que tanto lutei para construir.
Estão vendo esta praça, o sistema telefônico, as linhas de ônibus, a criação de escolas e grupos escolares, o novo mundo? Eu contribui e muito, mas não para usufruir, foi para voces. E eu tenho que correr para acompanhar porque simplesmente não tens coração e sentimento, gratidão e humanidade que prestar uma justa homenagem a quem gastou toda sua força, sua vista, sua saúde, suas férias, tentando fazer e construir um país melhor e mais justo.
Aos velhos despresados e ignorados nos lares, nos abrigos, nas casas de repouso etc. que só esperam que o transporte celeste os levem para longe do lugar que um dia foi seu. Para um lugar em que possamos reencontrar as ruas, os cinemas, as praças, os bares e os velhos e insubstituíveis amigos e amores.
Torquato
Enviado por Torquato em 19/08/2007
Código do texto: T614010
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.









Nenhum comentário: